segunda-feira, 31 de maio de 2010


Há alguns dias foi pedido a mim um texto sobre amizades. Então aqui está ele:
Quando todas as portas se fecham, quando os amores vão embora, quando o mundo parece estar girando ao contrario, quando tudo perde a cor, quando você acha que não vai suportar... Existe algo que te traz esperança, existe algo que te faz acreditar que vale apena, existe algo que coloca tudo no lugar. Isso se chama amizade. Existe algo maior que isso? Existe algo melhor que uma amizade verdadeira? Creio eu que não. Muita gente acredita que não existam mais amizades verdadeiras, mas eu já tive provas de que existe. O que muita gente tem, é a visão errada do que é amizade. Amizade não é chamar de "amiga" uma pessoa que você mal conhece. Amizade não é dizer "te amo" para uma pessoa apenas por interesse. Amizade não é algo em que você só está com a pessoa em festas e em momentos felizes. Amizade verdadeira mesmo é aquela que não acaba nos momentos ruins, é aquela em que você sabe que apesar de todos os desentendimentos, nunca vai ter um fim. Amizade é saber guardar um segredo, é dar conselhos quando a outra pessoa precisa, é chorar só pelo simples fato de ver o (a) amigo (a) triste. Agradeço a Deus tantas vezes por ter em minha vida as pessoas que tenho. Não vou citar nomes, não caberiam todos aqui. Mas eu dedico esse texto a todos os meus amigos, aqueles que eu sei que vão estar lá na hora certa, no lugar certo, quando eu precisar. Aqueles que riem comigo, que fazem as maiores bagunças comigo, aqueles que deixam a minha vida mais feliz pelo simples fato de estarem presentes nela, aqueles que eu confio de olhos fechados, que me conhecem melhor do que eu mesma... Alguns eu conheço faz anos, outros apenas meses, mas grandes amizades não precisam de um grande tempo para se tornar absolutamente tudo na vida de alguém. Posso dizer que eu sei bem o que é uma amizade verdadeira.


m.

Nenhum comentário:

Postar um comentário